Artigos

10 razões para visitar a Disneyland Paris pelo menos uma vez na vida

janeiro 12, 2017,4 Comments

Drawing Dreaming - 10 razões para visitar a Disneyland Paris - Walt Disney Studios
A minha primeira visita à Disneyland Paris data a 2000. Dessa visita (de apenas um dia) guardo na memória o facto de na altura apenas existir um parque - o Disneyland Park - e recordações de pequenos detalhes que vi ou de atracções para crianças que fiz.
Esta foi a minha única visita ao resort francês enquanto verdadeira guest, a única vez que entrei neste mundo encantado enquanto visitante, pronta a descobrir toda a magia que tem para oferecer. Esta experiência dificilmente faria de mim uma expert da Disney não fosse o facto de em 2014 me ter mudado para França para trabalhar como cast member na Disneyland Paris!
Trabalhar aqui vários anos a tempo inteiro, ocupando diferentes profissões (incluindo a de Guia VIP), fez com que não só o meu conhecimento como também o meu amor por esta companhia crescesse. Se até aqui sempre tinha passado ao lado da euforia pela Disney, a verdade é que me tornei uma acérrima defensora das cores da empresa e, claro está, da Disneyland Paris.
Como tal, presumo que não seja de espantar que tenha tornado uma missão pessoal convencer tudo e todos a visitá-la! Se nunca tiveram a oportunidade de visitar a Disneyland Paris, aqui fica a minha lista de 10 razões pelas quais têm que o fazer pelo menos uma vez na vida...




Drawing Dreaming - 10 razões para visitar a Disneyland Paris - Market House Delicatessen
Drawing Dreaming - 10 razões para visitar a Disneyland Paris - Studio 1

1. A MAGIA E ATENÇÃO AOS DETALHES


Muitos serão os que se perguntam: por que visitar a Disneyland Paris e não qualquer outro parque temático? Eu poderia inumerar uma lista interminável de motivos, mas a minha primeira resposta seria: é a Disney. E ser um parque da Disney significa que na sua criação estiveram envolvidos Imagineers, uma categoria especial de trabalhadores responsável por imaginar, criar e desenvolver as atracções e parques. E se há coisa pela qual eles são conhecidos e que se tornou na imagem de marca da Disney é o facto de levarem o design muito a sério, até ao mais ínfimo detalhe! Visitar a Disneyland Paris é imergir num mundo de magia em que tudo é pensado e tematizado até ao mais pequeno pormenor: do Castelo da Bela Adormecida que inclui um twist muito francês a restaurantes temáticos que vos vão deixar de boca aberta, passando pelos famosos 'Mickeys escondidos' que poderão divertir-se a procurar, aos caixotes do lixo originalmente decorados... acreditem quando vos digo que aqui nada é deixado ao acaso! Preparem-se para serem transportados para um mundo mágico!

Drawing Dreaming - 10 razões para visitar a Disneyland Paris - Disneyland Park
a disney até que podia pura e simplesmente vender pipocas, mas não! estes são os carrinhos de pipocas que encontram na main street

Drawing Dreaming - 10 razões para visitar a Disneyland Paris - Frontierland
Drawing Dreaming - 10 razões para visitar a Disneyland Paris - Frontierland
a magnífica sinalização das casas-de-banho da frontierland, a área do faroeste

Drawing Dreaming - 10 razões para visitar a Disneyland Paris - Bistrot Chez Rémy
o interior do restaurante "bistrot chez rémy", inspirado no filme ratatouille

Drawing Dreaming - 10 razões para visitar a Disneyland Paris - Adventureland
os caixotes do lixo da adventureland - sim, na disney até os caixotes do lixo são especialmente decorados!

Drawing Dreaming - 10 razões para visitar a Disneyland Paris - It's a Small World
se a disney podia colocar nas atracções painéis de segurança aborrecidos? podia, mas não era a mesma coisa!


Drawing Dreaming - 10 razões para visitar a Disneyland Paris - Toy Story Playland

2. AS ATRACÇÕES (ALGUMAS ÚNICAS)


Já consegui convencer-vos que visitar um parque da Disney é algo único, mas provavelmente alguns de vocês até já tiveram a oportunidade de estar noutro dos parques temáticos que a empresa detém e, dado o facto de a Disneyland Paris ser mais pequena que os parques americanos, devem estar a perguntar-se sobre o que há de assim tão diferente na versão francesa. Além das diferenças que saltam logo à vista como um castelo completamente diferente ou do facto de tudo no parque ser pensado em francês e inglês, há outras boas razões para visitar a Disneyland Paris!
Além dos espectáculos na sua maioria especialmente pensados para este resort, a Disneyland Paris conta ainda com atracções exclusivas tais como a excitante montanha-russa Crush Coaster inspirada no mundo temático do Nemo ou a área do Ratatouille inaugurada em 2014, a qual procura imitar a cidade de Paris. Aqui encontrarão ainda atracções que sofreram mudanças em relação às suas versões originais e se conseguem distanciar das existentes nos outros parques como a fascinante casa-assombrada Phantom Manor, a montanha-russa com looping Indiana Jones et le Temple du Péril ou ainda a forte em sensações Space Mountain: Mission 2!

Drawing Dreaming - 10 razões para visitar a Disneyland Paris - Ratatouille
Drawing Dreaming - 10 razões para visitar a Disneyland Paris - Space Mountain
Drawing Dreaming - 10 razões para visitar a Disneyland Paris - Indiana Jones


Drawing Dreaming - 10 razões para visitar a Disneyland Paris - Castelo da Bela Adormecida

3. um CASTELO bem francês


Não são só as atracções que são únicas na Disneyland Paris, o castelo também! Cada parque da Disney tem um castelo diferente e este consegue ser especialmente único!
Drawing Dreaming - 10 razões para visitar a Disneyland Paris - Castelo da Bela AdormecidaAquando da construção da Disneyland Paris, os Imagineers (aqueles empregados que imaginam os parques ao mais ínfimo detalhe) compreenderam que teriam que ultrapassar as expectativas no que diz respeito ao castelo já que estavam a construir um parque na Europa, continente dos castelos (os quais inclusivamente se podem encontrar a meros quilómetros do resort!). O desafio era construir um castelo que se destacasse dos demais do velho continente, os quais inclusivamente lhe serviram originalmente de inspiração (como por exemplo os castelos do Loire ou o castelo de Neuchwanstein).
A versão da Disneyland Paris acabou por ir buscar inspiração aos franceses Mont Saint-Michel e Château de Chambord, com elementos únicos como lindíssimos vitrais feitos à mão, um dragão animado de 27 metros no subsolo, pequenos caracóis dourados nas torres (em homenagem aos escargots franceses), um arco coroado com uma flor-de-lis (antigo símbolo da monarquia francesa) e mesmo uma cor muito original! 
Nos meus tours VIP eu costumava partilhar a adivinha de por que razão o castelo francês é cor-de-rosa: a maior parte das pessoas não sabe mas o tom rosa-pálido foi cuidadosamente escolhido de entre uma grande paleta de cores por ser necessário encontrar uma tonalidade que contrastasse com o céu muitas vezes cinzento da região de Marne-la-Vallée, reflectindo assim uma melhor luz!

Drawing Dreaming - 10 razões para visitar a Disneyland Paris - Castelo da Bela Adormecida
Drawing Dreaming - 10 razões para visitar a Disneyland Paris - Castelo da Bela Adormecida



Drawing Dreaming - 10 razões para visitar a Disneyland Paris - Disney Magic on Parade

4. A PARADA que nos faz sonhar


Drawing Dreaming - 10 razões para visitar a Disneyland Paris - Disney Magic on ParadePenso que uma das primeiras coisas pelas quais me apaixonei na Disneyland Paris foi a fantástica Disney Magic on Parade, a parada que tem animado o Disneyland Park todos os dias desde o 20º aniversário em 2012. Tinha acabado de chegar à Disney quando um dia me enviaram trabalhar como Parade Guest Control (basicamente certificar-se que as ruas estão vazias para a parada e que os visitantes se mantêm nos passeios, além de providenciar informações). Acho que ninguém esquece a primeira vez que ouve a fantástica canção Magic Everywhere e vê um desfile sem fim de personagens! Posso dizer que mesmo já tendo assistido à parada vezes sem conta (sim, porque na realidade lhes perdi mesmo a conta), esta nunca perde a sua magia. É começar a ouvir yeah yeah yeah celebrate the magic e poder ver de perto e acenar a personagens de contos de fadas tais como A Bela Adormecida, Rapunzel, Alice no País das Maravilhas, Pinóquio, Toy Story, O Rei Leão, Peter Pan, entre tantos outros. Não deixem de admirar os incríveis detalhes dos carros alegóricos, bem como as roupas dos personagens e divertidas coreografias!

Drawing Dreaming - 10 razões para visitar a Disneyland Paris - Disney Magic on Parade
Drawing Dreaming - 10 razões para visitar a Disneyland Paris - Disney Magic on Parade
Drawing Dreaming - 10 razões para visitar a Disneyland Paris - Disney Magic on ParadeDrawing Dreaming - 10 razões para visitar a Disneyland Paris - Disney Magic on Parade


Drawing Dreaming - 10 razões para visitar a Disneyland Paris - Disney Dreams
Drawing Dreaming - 10 razões para visitar a Disneyland Paris - Disney Dreams

5. O espectacular DISNEY DREAMS


Nem imaginam quantas vezes me perguntaram pelo "fogo de artifício da Disney"! Apesar de eu perceber ao que se estão a referir, por favor não se atrevam a designar o Disney Dreams como um mero fogo de artíficio porque é muito mais do que isso!
Este espectáculo nocturno criado para o 20º aniversário da Disney já ganhou vários prémios e é uma das mais impressionantes ofertas a nível de espectáculo dos parques da Disney, combinando projecções de video mapping no castelo, fogos de artifício, coreografias com fontes de água, fogo, música, lasers, holofotes, névoa e outros efeitos especiais. Baseado em vários clássicos da Disney, o Disney Dreams conta a história de Peter Pan a tentar reunir-se com a sua sombra, a qual obviamente decide percorrer o seu caminho através dos clássicos da Disney. Como se a tecnologia utilizada não fosse por si só uma óptima razão para assistir a este espectáculo de tirar o fôlego, preparem-se para cantar vários clássicos da Disney!

Drawing Dreaming - 10 razões para visitar a Disneyland Paris - Disney DreamsDrawing Dreaming - 10 razões para visitar a Disneyland Paris - Disney Dreams
Drawing Dreaming - 10 razões para visitar a Disneyland Paris - Disney Dreams


Drawing Dreaming - 10 razões para visitar a Disneyland Paris - Mickey et le Magicien

6. ENCONTRAR PERSONAGENS DA DISNEY


Drawing Dreaming - 10 razões para visitar a Disneyland Paris - Mickey et le MagicienQual a primeira coisa que vos vem à cabeça quando pensam em Disney? Muito provavelmente os filmes e as personagens que remontam à vossa infância, certo? Pois bem, na Disneyland Paris podem encontrar-se com esses mesmos personagens! Apesar dos encontros com personagens ser algo que me tem passado ao lado ao longo destes anos, compreendo o entusiasmo de tirar uma foto com o Mickey e a Minnie, as princesas ou tantas outras personagens míticas que fazem as delícias de miúdos e graúdos! 

NOTA: para ficarem a saber quais os encontros de personagens disponíveis, ao entrarem no parque não deixem de pegar num programa que contém a informação sobre quais os personagens, horários e locais de encontro (no mapa assinalados com uma luva do mickey).

Drawing Dreaming - 10 razões para visitar a Disneyland Paris - Meet Spiderman
a foto com um dos meus colegas de trabalho, o homem-aranha (vantagens de trabalhar na disney!)

Drawing Dreaming - 10 razões para visitar a Disneyland Paris - Mickey et le Magicien


Drawing Dreaming - 10 razões para visitar a Disneyland Paris - Mickey et le Magicien

7. OS ESPECTÁCULOS para todos os gostos


Não imaginam a quantidade de pessoas que visita a Disneyland Paris e se fica pelas atracções sem saber que existem vários espectáculos para desfrutar (e que têm a clara vantagem de terem horário fixos e muitas vezes reduzidos tempos de espera)! Além do Disney Dreams, da Disney Magic on Parade (e das paradas sazonais da Primavera, Halloween e Natal), aqui poderão ainda encontrar espectáculos dedicados ao Frozen, o novo espectáculo musical Mickey et le Magicien (que pessoalmente como um dos melhores espectáculos de sempre), o Moteurs Action Stunt Show Spectacular, um espectáculo de acrobacias de duplos de carros e motos ou ainda, no Disney Village, o fenomenal jantar-espectáculo Buffalo Bill Wild West Show no qual assistem a uma história de índios e cowboys (com personagens da Disney, claro!) enquanto se deliciam com comida tex-mex.

NOTA: existem espectáculos que variam ao longo do ano, logo para ficarem a saber quais os espectáculos existentes na altura da vossa visita bem como os horários, não hesitem em consultar o PROGRAMA dos parques!

Drawing Dreaming - 10 razões para visitar a Disneyland Paris - Moteurs Action Stunt Show
Drawing Dreaming - 10 razões para visitar a Disneyland Paris - Moteurs Action Stunt Show
Drawing Dreaming - 10 razões para visitar a Disneyland Paris - Moteurs Action Stunt Show
o moteurs action stunt show spectacular, um espectáculo em que vos mostram como são feitas as acrobacias dos filmes

Drawing Dreaming - 10 razões para visitar a Disneyland Paris - Mickey et le Magicien
Drawing Dreaming - 10 razões para visitar a Disneyland Paris - Mickey et le Magicien
Drawing Dreaming - 10 razões para visitar a Disneyland Paris - Mickey et le Magicien
Drawing Dreaming - 10 razões para visitar a Disneyland Paris - Mickey et le Magicien
o mais recente espectacúlo, mickey et le magicien, um musical que mistura personagens de diferentes contos de fadas

Drawing Dreaming - 10 razões para visitar a Disneyland Paris - Cinémagique
cinémagique, um espectáculo em francês e inglês que conta de forma original a história da evolução do cinema

Drawing Dreaming - 10 razões para visitar a Disneyland Paris - Buffalo Bill Wild West Show


Drawing Dreaming - 10 razões para visitar a Disneyland Paris - The Twilight Zone Tower of Terror

8. não é só para crianças


Desengane-se quem pensa que a Disney é um parque temático exclusivo para crianças porque os adultos também se podem divertir! Este é um dos maiores mitos da Disney (tanto que a Disneyland Paris decidiu criar a campanha Also for grown up kids com publicidades tais como a Jen's Surprise Weekend e a Bad Boys at Disneyland Paris), na verdade existem imensas coisas que podem fazer na Disneyland Paris! Entre as minhas recomendações para adultos encontram-se:

Drawing Dreaming - 10 razões para visitar a Disneyland Paris - Big Thunder Mountain
Drawing Dreaming - 10 razões para visitar a Disneyland Paris - Big Thunder Mountain

 big thunder mountain, uma das minhas atracções do coração (até porque aqui trabalhei durante algum tempo), na qual embarcam num comboio-fantasma no coração de uma montanha para uma aventura de curvas acentuadas e mergulhos sob os rios do Faroeste americano.

Drawing Dreaming - 10 razões para visitar a Disneyland Paris - Indiana Jones
Drawing Dreaming - 10 razões para visitar a Disneyland Paris - Indiana Jones

 indiana jones et le temple du péril - entrem no Templo do Perigo a bordo de um carrinho que sobe até ao topo de um antigo local de escavações, onde uma força misteriosa vos envia numa espiral fora de controle a alta velocidade, com um looping, voltas e contravoltas!

Drawing Dreaming - 10 razões para visitar a Disneyland Paris - Pirates of the Caribbean
Drawing Dreaming - 10 razões para visitar a Disneyland Paris - Adventure Isle

 pirates of the caribbean - apesar de ser para toda a família, quem é que não quer explorar a atracção que inspirou os filmes? Naveguem pelas águas das Caraíbas para uma aventura emocionante em que descobrirão uma antiga fortaleza em batalha, uma lagoa iluminada e mesmo antigos esqueletos de piratas, arriscando-se a ficar molhados entre explosões e lutas de espadas! Tentem sair sem cantar Yo Ho A Pirate's Life For Me!

Drawing Dreaming - 10 razões para visitar a Disneyland Paris - Phantom Manor

 phantom manor - a original casa-assombrada do parque francês leva-vos a bordo de um doombuggy onde a voz de um fantasma vos orienta através da história de uma misteriosa noiva, com passagem por elevadores que parecem encolher, retratos que se movem, portas que batem sozinhas ou mesmo um assustador cemitério! Juntamente com os Piratas das Caraíbas, esta é uma das minhas atracções preferidas pelos seus animatronics e incrível decoração!

Drawing Dreaming - 10 razões para visitar a Disneyland Paris - Space Mountain
Drawing Dreaming - 10 razões para visitar a Disneyland Paris - Discoveryland

 space MOUNTAIN: mission 2 - deslizem através de um túnel de energia com luzes a piscar, no topo do qual vos aguarda um canhão de 36 metros de altura que vos vai lançar na escuridão remota do universo, passando por estrelas cadentes e satélites. Sintam a força da gravidade com voltas de 360º!

Drawing Dreaming - 10 razões para visitar a Disneyland Paris - Tower of Terror
Drawing Dreaming - 10 razões para visitar a Disneyland Paris - Tower of Terror

 the twilight zone tower of terror - inspirada na história da Twilight Zone, nesta atracção poderão subir a bordo de um elevador até um 13º andar, altura na qual irão parar para ver as portas se abrir, apenas para depois serem transportados para outra dimensão quando o elevador cai todos esses andares de novo!

 rc racer - inspirado no carro de controlo remoto do filme Toy Story, embarquem a bordo de uma versão gigante do mesmo na qual serão lançados a alta velocidade numa rampa em forma de U vez após vez sem parar!

Drawing Dreaming - 10 razões para visitar a Disneyland Paris - Crush Coaster
Drawing Dreaming - 10 razões para visitar a Disneyland Paris - Crush Coaster

 crush coaster - tendo como pano de fundo o cenário do filme À Procura de Nemo, embarquem numa carapaça de tartaruga e preparem-se para um passeio que começa serenamente com rostos familiares que vos vêm cumprimentar na Grande Barreira de Corais, para depois mergulharem em águas mais profundas, com maior velocidade e em espirais sem fim!

Drawing Dreaming - 10 razões para visitar a Disneyland Paris - Rock n Roller Coaster Aerosmith

 rock n roller coaster ft aerosmith - se gostam de música e sensações esta atracção é para vocês já que nesta montanha-russa com dois loopings irão embarcar a bordo de veículos com altifalantes e amplificadores integrados no vosso assento, sentindo as forças-G ao mesmo tempo que apreciam o ritmo da música dos Aerosmith!


Drawing Dreaming - 10 razões para visitar a Disneyland Paris - Adventureland

9. AS COMPRAS


Se fazer compras na Disney não está na vossa lista, passem este ponto à frente, mas se são daquelas pessoas que aderiram à nova moda de produtos da Disney que está em todo o lado, então têm mesmo que passar na Disneyland Paris pelo seu merchandise exclusivo! Se forem mais moderados como eu provavelmente nem vão gastar muito (ainda que não consigam resistir a coisas mais pequenas como um porta-chaves, um íman ou uma caneca), caso a Disney seja mesmo a vossa paixão, então saibam que aqui têm algo para todos os gostos desde roupa, acessórios, produtos para a casa, acessórios tecnológicos ou papelaria... impossível resistir à variedade de produtos disponíveis nas mais variadas lojas!

Drawing Dreaming - 10 razões para visitar a Disneyland Paris - Disneyland Park
Drawing Dreaming - 10 razões para visitar a Disneyland Paris - World of Disney



 Drawing Dreaming - 10 razões para visitar a Disneyland Paris - Tour Eiffel

10. A PROXIMIDADE DE PARIS


A Disneyland Paris encontra-se a uns meros 35 minutos de RER da cidade-luz, o que faz com que seja muito fácil escapar da cidade para uma viagem de um dia ao paraíso da magia e diversão! O contrário também se aplica: caso estejam a planear uma estadia na Disneyland Paris para deleite dos mais pequenos, saibam que facilmente podem ir até Paris espreitar as principais atracções turísticas da capital francesa!

Drawing Dreaming - 10 razões para visitar a Disneyland Paris - Cathédrale Notre-Dame de Paris

já tiveram oportunidade de visitar a disneyland paris? se não, qual a vossa maior motivação para a visitar?

GOSTAS DESTE ARTIGO? GUARDA-O NO PINTEREST!


Drawing Dreaming - 10 razões para visitar a Disneyland Paris

A ler também...

4 comentários:

  1. Great review !
    My both sons live in Paris and went to the Disneyland attractions
    Really enjoyed the place !
    xx
    http://helenamybeauty.over-blog.com/2017/01/la-poudre-minerale-gosh-copenhagen-the-gosh-copenhagen-mineral-powder.html

    ResponderEliminar
  2. Estive na Disneyland Paris apenas uma vez, quando tinha 11 anos. Sem dúvida que quero voltar agora, já mais crescida. Tem imensas coisas interessantes para adultos, e há muitas novidades, pelo que vi aqui. Algumas coisas mudaram desde que lá fui - o que é natural, tendo em conta que se passaram mais de 10 anos. Na altura cheguei também a ir ao Parc Astérix, já lá foste?

    Mundo Indefinido

    ResponderEliminar
  3. Thank you, Helena! Disney is definitely worth a visit!

    ResponderEliminar
  4. Basicamente tal e qual como eu, Catarina! Muitos anos depois, descobri um mundo novo ;)
    Sim, já fui várias vezes ao Parc Astérix e adoro!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar