Disney

30 dicas para visitar a Disneyland Paris (por quem lá trabalhou!)

março 22, 2017,8 Comments

Porque organizar uma viagem bem-sucedida à Disneyland Paris é muito mais que isso, resolvi partilhar convosco 30 dicas de visita úteis, as quais vão desde o que devem organizar antes de viajar a como evitar as filas de espera nas atracções mais populares ou quais os imperdíveis dos parques... com um segredo ou outro pelo meio, ou não tivesse eu trabalhado na Disneyland Paris!

antes de ir


1. querem poupar? escolham a baixa temporada!
Já abordei este tópico aqui no blog, mas nunca é demais repetir que, caso pretendam poupar, devem evitar viajar para a Disneyland Paris em época alta (isto inclui férias escolares, feriados e fins-de-semana). Visitar a Disney fora de época vai permitir não só que poupem como também que encontrem tempos de espera muito mais reduzidos!


30 dicas para visitar a Disneyland Paris - Drawing Dreaming

2. se é a vossa primeira visita, considerem reservar com uma agência de viagens
Longe de mim querer desencorajar alguém a planear a sua própria viagem (aliás, o objectivo dos meus artigos sobre a Disneyland Paris é mesmo servirem de guia para que o possam fazer), mas por vezes organizar algo de forma autónoma pode revelar-se complicado para quem nunca o fez ou não conhece bem o seu destino de viagem.
Caso não pretendam ter o trabalho de organizar a vossa viagem independentemente, recomendo que se informem com um agente de viagens para obter gratuitamente conselhos sobre ofertas, qual a melhor altura para ir ou mesmo promoções que existam para as datas da vossa viagem!

3. uma estadia não inferior a 2 noites/3 dias
Sim, é possível obter uma ideia geral dos dois parques da Disneyland Paris num único dia, mas, idealmente, vão desejar ter pelo menos um dia no Walt Disney Studios e dois a três dias no Disneyland Park, especialmente se planeiam experimentar todas as atracções populares do parque e quem sabe até mesmo repetir algumas! Se decidir a duração da vossa estadia vos parece demasiado confuso, recomendo que leiam este artigo que irá responder às principais questões que possam ter!

4. procurem promoções e não comprem os bilhetes no próprio dia
Existem ofertas para a Disneyland Paris praticamente todo o ano, especialmente se reservarem com alguma antecedência (estas promoções poderão ir desde oferta da estadia para crianças a dias extra nos parques). 
O maior conselho que vos posso dar caso queiram poupar tempo e dinheiro é para nunca comprarem os bilhetes de entrada directamente na Disneyland Paris no próprio dia. Reservar online e imprimir os seus próprios bilhetes é quase sempre mais vantajoso do que comprá-los no parque!


30 dicas para visitar a Disneyland Paris - Drawing Dreaming
30 dicas para visitar a Disneyland Paris - Drawing Dreaming

5. escolham o alojamento certo para as vossas necessidades
Muitas são as pessoas que me perguntam onde devem ficar hospedadas aquando da sua visita à Disneyland Paris. Infelizmente, não existe uma única resposta a essa questão pois a vossa escolha de alojamento vai depender muitos das vossas prioridades!
A Disneyland Paris possui um grupo de hotéis em redor do parque, os quais oferecem uma série de benefícios como a sua localização (e o transporte gratuito de e para os parques*) ou o facto de incluirem as Extra Magic Hours (duas horas extra no parque antes de este abrir oficialmente) e encontros com personagens da Disney! *excepto para o Davy Crockett Ranch
É claro, os preços dos hotéis variam muito consoante a sua categoria, sendo o mais caro o cinco estrelas Disneyland Hotel (um hotel de sonho que se encontra à entrada do Disneyland Park), seguindo-se os hotéis New York e Newport Bay Club com quatro estrelas, o Sequoia Lodge com três e os restantes hotéis com duas estrelas. A escolha depende não só do preço e serviços que pretendem como também da temática de cada hotel!
A Disneyland Paris trabalha igualmente com hotéis parceiros (podem verificar a lista e reservar a vossa estadia aqui) cuja vantagem é o preço mais acessível e o facto de incluirem transporte gratuito para os parques. Além disso, existe sempre a opção de optarem por hotéis de cadeias conhecidas ou mesmo por alugar um apartamento no Airbnb (para tal, recomendo-vos a zona do Val d'Europe).

6. planeiem como ir do aeroporto até à disneyland paris
Algo que devem planear antes da vossa visita à Disneyland Paris é o meio de transporte que vão utilizar para ir de e para o aeroporto. Não, a Disneyland Paris não fica na capital francesa (e de resto os aeroportos também não) e, como tal, recomendo que leiam este artigo onde explico detalhadamente como chegar à Disney!
Caso optem pelos transportes públicos de e para Paris, fica a dica de comprarem bilhetes em "horas mortas" já que em determinados momentos do dia (como por exemplo, após a parada), as filas para as máquinas de venda automática na estação de comboios chegam a ir dos 45 minutos a 1 hora!

7. tenham uma ideia do que querem fazer
Se há coisa que conseguia me irritar profundamente ao trabalhar na Disney era quando um visitante me abordava ou a um dos meus colegas Cast Member e literalmente nos pedia para lhe dizer o que fazer! Sim, é um pouco chocante, mas acreditem que há muitas pessoas que vão à Disneyland Paris sem a mais pequena ideia do que querem fazer ou do que podem encontrar nos parques! Pessoalmente, considero que este é um dos maiores erros que se pode cometer!
Procurem ver com antecedência o site da Disneyland Paris, estudar o mapa dos parques e decidir quais as atracções e espectáculos que não podem perder ou mesmo quais os restaurantes em que querem absolutamente comer (e, para estes últimos, façam reserva!).

30 dicas para visitar a Disneyland Paris - Drawing Dreaming

8. viajam com crianças? saibam a altura de cada uma delas
Outro aspecto fundamental que muitos visitantes parecem desconhecer é que existem atracções com restrição de altura, pelo que se viajam com crianças é importante saber aproximadamente a altura de cada uma delas para evitar surpresas que apenas levarão a que os mais pequenos sejam impedidos de entrar! No mapa dos parques encontram a informação relativa às alturas mínimas para estas atracções, mas, para que tenham uma ideia, aqui ficam as atracções que têm restrições: 

81 cm: autopia (para participar), toy soldiers parachute drop 
102 cm: big thunder mountain, star tours, the twilight zone tower of terror
107 cm: crush's coaster
120 cm: rc racer, rock 'n' roller coaster starring aerosmith
132 cm: autopia (para conduzir), space mountain mission 2
140 cm: indiana jones et le temple du péril

30 dicas para visitar a Disneyland Paris - Drawing Dreaming

9. pretendem comer num serviço à mesa ou com personagens? reservem antecipadamente!
Caso pretendam fazer uma ou mais refeições num restaurante de serviço à mesa, recomendo vivamente que façam a vossa reserva com alguma antecedência! Isto é especialmente válido para os restaurantes que propõem refeições com personagens, os quais geralmente se encontram cheios alguns dias antes (em períodos de grande ocupação, semanas mesmo!). As refeições com personagens são um pouco caras, mas são uma forma de poder encontrar alguns personagens que de outra forma não poderiam ver num ambiente muito mais relaxado!

10. façam download da aplicação disneyland paris
Ainda antes de visitarem os parques, façam download da aplicação da Disneyland Paris que não só é útil para saber quais são os restaurantes, lojas, casas-de-banho ou multibancos mais próximos, como também vos permite saber em tempo real qual o tempo de espera de cada atracção! Infelizmente, irão necessitar de acesso à Internet para a poder utilizar...


na disneyland paris


11. malas e mais malas? podem guardar a vossa bagagem à entrada do parque
Acabaram de chegar e ainda falta bastante tempo para o check-in no vosso hotel ou estão simplesmente de passagem vindos de Paris e procuram onde guardar as vossas malas? Poucas são as pessoas que sabem, mas a Disneyland Paris possui locais onde é possível deixar a vossa bagagem! Estas encontram-se mesmo à entrada de cada parque à direita (procurem pelo símbolo de uma mala no vosso mapa) e as tarifas variam entre 3 e 9€ dependendo do tamanho e formato da bagagem.

12. ao chegar, arranjem um mapa e um programa dos parques
Repitam comigo: a primeira coisa a fazer ao entrar nos parques é arranjar um mapa e um programa. A primeira coisa a fazer ao entrar nos parques é arranjar um mapa e um programa. Sim, já perceberam, este passo é crucial!
Logo nos tunéis de entrada de cada parque irão encontrar expositores com mapas e programas do parque (infelizmente nenhum disponível em Português), procurem tirar um de cada! O mapa contém basicamente toda a informação importante dos dois parques, já o programa tem os horários de todos os espectáculos e encontros com personagens!

13. caso estejam hospedados num hotel da disney, usufruam das extra magic hours
Caso tenham optado por ficar alojados num hotel da Disney, saibam que poderão desfrutar das Extra Magic Hours, um serviço que confere aos hóspedes dos hotéis da Disney a vantagem de poderem entrar num parque 2 horas antes de este abrir (isto é, das 8h às 10h) para fazer algumas atracções seleccionadas! Normalmente, as Extra Magic Hours são válidas no Disneyland Park, mas em determinadas alturas este pode ser substituído ou ver adicionado o Walt Disney Studios Park (basta perguntarem no vosso hotel para obterem confirmação de qual o parque seleccionado para as datas da vossa estadia).
Ainda que apenas algumas atracções se encontrem abertas durante este período, é uma óptima altura para maximizarem o vosso tempo e riscarem algumas das mais populares da vossa lista ou pura e simplesmente para começarem a se familizar com os parques!
Durante o check-in no vosso hotel, os funcionários da recepção vão pedir-vos que seleccionem um horário para o vosso pequeno-almoço. Se quiserem aproveitar ao máximo as Extra Magic Hours, recomendo que fiquem com os primeiros horários da manhã (por volta das 7h), para poderem estar nos parques à hora de abertura para os hóspedes dos hotéis!
Aqui ficam as atracções abertas durante as Extra Magic Hours:

 disneyland park: dumbo the flying elephant, peter pan's flight, mad hatter's tea cups, le carrousel de lancelot, buzz lightyear laser blast, space mountain: mission 2

 walt disney studios: crush's coaster, the twilight zone tower of terror, rock 'n' roller coaster starring aerosmith, ratatouille, toy story playland (as atracções poderão variar)

14. caso contrário, façam os parques de trás para a frente
Não estão hospedados num hotel da Disney? Façam os parques de trás para a frente!
Pode parecer algo estranho, mas a verdade é que a maior parte dos visitantes decide fazer os parques em sentido horário ou anti-horário, pelo que se querem contrariar a tendência e evitar as multidões o melhor é mesmo começarem pela parte de trás dos parques (por exemplo, no Disneyland Park, pela Adventureland ou Fantasyland).
Além disso, recomendo vivamente que visitem o Walt Disney Studios na parte da manhã já que este parque fecha mais cedo! Caso o façam, vão directamente à Crush's Coaster (a atracção com as filas mais longas) ou tirar um Fastpass para o Ratatouille (outra atracção onde as filas chegam a ser absurdas!). Depois de terem visitado este parque, podem dirigir-se ao Disneyland Park para desfrutar do resto das atracções!

30 dicas para visitar a Disneyland Paris - Drawing Dreaming

15. façam as atracções mais populares bem cedo pela manhã
Aproveitem para fazer algumas das atracções mais populares da Disneyland Paris logo pela manhã quando os tempos de espera são menores! Para terem uma ideia, aqui fica uma lista das atracções com os maiores tempos de espera:

 atracções de espera muito longa: big thunder mountain, crush's coaster, dumbo the flying elephant, peter pan's flight, princess pavilion, ratatouille


30 dicas para visitar a Disneyland Paris - Drawing Dreaming

16. usem o sistema fastpass sempre que possível
O vosso maior aliado para evitar longos tempos de espera nas atracções vai ser o Fastpass, um sistema da Disney que permite aos visitantes saltar as filas das atracções mais populares e optimizar o seu tempo nos parques ao máximo! O melhor? O Fastpass é gratuito e está incluído no vosso bilhete de admissão!

Como funciona?
No exterior de cada atracção com sistema Fastpass encontram máquinas nas quais necessitam inserir ou digitalizar o vosso bilhete de entrada no parque. A máquina irá então emitir um Bilhete Fastpass, o qual indica um horário de regresso à atracção com um intervalo de 30 minutos (os horários encontram-se exibidos em placas por cima das máquinas, permitindo que decidam se querem tirar um Fastpass ou não).
No horário designado, deverão regressar à atracção e dirigirem-se à Fila Fastpass da mesma, onde um cast member irá verificar o vosso bilhete e conceder-vos acesso à atracção por uma fila muito mais reduzida (geralmente, nunca ultrapassam os 15 minutos de espera).
Atenção que apenas podem ter um Bilhete Fastpass de cada vez (na frente do vosso bilhete encontram o horário a partir do qual podem tirar outro) e que este serviço é limitado a um determinado número de bilhetes por dia para cada atracção, pelo que são distribuidos... até que esgotem! A dica é obterem um Bilhete Fastpass logo pela manhã (e outro logo que seja possível) e de utilizarem este sistema nas atracções mais populares!
Aqui fica a lista das atracções com sistema Fastpass:

 DISNEYLAND PARK: big thunder mountain, indiana jones et le temple du péril, peter pan's flight, star tours, buzz lightyear laser blast, space mountain: mission 2

 WALT DISNEY STUDIOS: ratatouille, flying carpets over agrabah, the twilight zone tower of terror, rock 'n' roller coaster starring aerosmith

17. não se importam de estar sozinhos? usem o single rider!
Além do sistema anterior, podem conseguir reduzir o vosso tempo de espera em determinadas atracções ao optar pelas filas Single Rider, as quais são utilizadas para preencher lugares vazios nas atracções.
Estas filas são uma boa opção caso não se importem muito de ficarem sentados ao lado de estranhos já que normalmente resultam numa redução do tempo de espera em mais de 50%. É claro, podem entrar nesta fila como um grupo na esperança de acabarem todos juntos, mas infelizmente não é possível garantir que isso aconteça!
Aqui fica a lista das atracções com filas Single Rider:

 DISNEYLAND PARK: SPACE MOUNTAIN: MISSION 2

 WALT DISNEY STUDIOS: crush's coaster, ratatouille, toy soldiers parachute drop, rc racer

18. se tiverem crianças pequenas, peçam um baby switch
Caso tenham uma criança que é muito pequena para uma determinada atracção em que ambos os adultos querem andar, peçam a um cast member por um Baby Switch, um sistema que permite evitar fazer a fila duas vezes! Enquanto um dos adultos faz a fila de espera, o outro espera com a criança, encontrando-se depois na saída onde trocam de lugares e o segundo adulto entra sem ter que esperar novamente!
Aqui ficam algumas atracções em que o Baby Switch é frequentemente utilizado:

 DISNEYLAND PARK: big thunder mountain, indiana jones et le temple du péril, phantom manor, space mountain: mission 2

 WALT DISNEY STUDIOS: the twilight zone tower of terror, rock 'n' roller coaster starring aerosmith

30 dicas para visitar a Disneyland Paris - Drawing Dreaming

19. se existirem duas filas, escolham a da esquerda
Se há algo que os meus anos a trabalhar na Big Thunder Mountain me ensinaram é que, caso a fila para uma atracção se divida em duas, devem escolher sempre a da esquerda! Pode soar algo estranho, mas a maior parte das pessoas é destra e subconscientemente tende a ir sempre para a direita, o que significa que as filas da esquerda estão frequentemente muito mais vazias!

20. VERIFIQUEM OS HORÁRIOS DOS ENCONTROS COM PERSONAGENS
Já aqui mencionei a importância de obter um programa logo à entrada dos parques e isso torna-se ainda mais válido caso pretendam encontrar personagens da Disney! Actualmente os personagens raramente saem de forma espontânea, por isso o vosso melhor aliado é o programa, onde encontram todos os horários e locais de encontro de cada uma das personagens que se encontram nos parques!
Saibam igualmente que, ocasionalmente, existem encontros de personagens nos hotéis da Disney (informem-se na recepção sobre os mesmos).

30 dicas para visitar a Disneyland Paris - Drawing Dreaming

21. CONSIDEREM COMPRAR UM PHOTOPASS
O Disney PhotoPass+ é um serviço que permite guardar em alta definição e aceder posteriormente a todas as fotografias de souvenir tiradas na Disneyland Paris, sejam estas as fotos captadas automaticamente em atracções ou as fotografias tiradas por profissionais em encontros com personagens. 
O Photopass vem numa caixa que contém não só o cartão principal e dois mini cartões adicionais, como também uma fita exclusiva para transportar o cartão. Após a primeira activação, basta apresentarem o vosso cartão aos fotógrafos da Disney ou nas lojas de atracções em que este é utilizado. Existe igualmente uma aplicação que permite capturar os códigos QR directamente para a vossa conta móvel Photopass e através do site podem ainda personalizar objectos com as vossas fotos (desde t-shirts a canecas, almofadas e mesmo calendários).
Este é um serviço relativamente caro (normalmente custa 59.99€, mas poderão encontrar ofertas promocionais), mas compensa para quem pretende ter muitas recordações fotográficas dos momentos passados nos parques (especialmente se considerarem que cada foto na Disney pode custar entre os 15 a 20€).

30 dicas para visitar a Disneyland Paris - Drawing Dreaming

22. comam fora dos horários habituais
Para quem pretender poupar tempo na Disney, a dica é comer fora dos horários habituais de refeições: almocem antes das 12h ou depois das 15h e procurem jantar cedo já que isso vai permitir não só que não esperem para ser servidos como também que possam desfrutar dos parques quando toda a gente está nos restaurantes!

30 dicas para visitar a Disneyland Paris - Drawing Dreaming
30 dicas para visitar a Disneyland Paris - Drawing Dreaming

23. cheguem cedo para guardar lugar para os espectáculos
Se pretendem assistir a um espectáculo (estou a falar principalmente do desfile Disney Magic on Parade ou do magnífico fogo de artíficio de encerramento Disney Dreams), recomendo vivamente que cheguem cedo (entre 15 a 30 minutos dependendo da altura do ano) caso queiram guardar lugar num local com boa visão!
Caso disponham de vários dias na Disneyland Paris, quando já tiverem assistido a estes espectáculos aproveitem para fazer as atracções mais populares durante estes horários já que terão filas de espera bem mais reduzidas!

30 dicas para visitar a Disneyland Paris - Drawing Dreaming

24. assistam à parada na fantasyland
Os desfiles da Disney são fantásticos e definitivamente não devem ser ignorados! Verifiquem no vosso programa o horário da parada principal (e o sentido da mesma) e, caso esta comece na Fantasyland, procurem arranjar um bom lugar aqui. Desta forma, irão ver a parada no início da rota e não terão que esperar que esta vos alcance, já para não falar que quando esta terminar poderão sair e desfrutar do resto do parque enquanto o resto das pessoas ainda está a assistir à mesma à entrada do parque na Main Street!

30 dicas para visitar a Disneyland Paris - Drawing Dreaming

25. façam as compras durante o dia
Mesmo para quem não pretende gastar muito, é quase impossível conseguir resistir à tentação de entrar numa das variadas lojas da Disney para comprar um pequeno souvenir da sua estadia!
As lojas da Disney ficam principalmente cheias ao final do dia quando todos os visitantes procuram comprar uma lembrança de última hora, por isso procurem fazer as vossas compras ao meio do dia (idealmente, antes das 16h)!
Se andar carregado de sacos não vos parece uma boa opção, saibam ainda que se fizerem as vossas compras até às 16h podem optar por que estas sejam entregues gratuitamente na Disney Store do Disney Village, onde estarão disponíveis a partir das 18h, ou - caso estejam hospedados num hotel da Disney - de escolher que estas sejam entregues na loja do vosso hotel, onde estarão disponíveis a partir das 20h!

26. experimentem um buffet
O que não falta na Disneyland Paris são restaurantes dos mais variados preços e tipos de culinária, mas por vezes quando se viaja em família ou em grupo é difícil conseguir agradar a todos... É por isso mesmo que recomendo que optem por um restaurante com serviço de buffet!
São várias as opções buffet na Disney, mas pessoalmente recomendo-vos o Agrabah Café no Disneyland Park (um restaurante com comida do Médio Oriente deliciosa!) ou o Restaurant des Stars no Walt Disney Studios Park.

27. celebrem ocasiões especiais num restaurante
Caso estejam a celebrar uma ocasião especial, larguem as sanduíches e aproveitem ao máximo para desfrutar do momento num dos restaurantes da Disney!
Para quem quer aliar o melhor da temática Disney a uma refeição culinária de bom nível, recomendo-vos os seguintes restaurantes:

 DISNEYLAND PARK: blue lagoon, l'auberge de cendrillon, walt's

 WALT DISNEY STUDIOS: bistrot chez remy

nota: caso celebrem um aniversário, saibam que é possível encomendar um bolo de aniversário por 29 (serve até 8 pessoas).

30 dicas para visitar a Disneyland Paris - Drawing Dreaming
30 dicas para visitar a Disneyland Paris - Drawing Dreaming
30 dicas para visitar a Disneyland Paris - Drawing Dreaming

28. não deixem de lado o disney village
Ainda hoje me surpreende a quantidade de visitantes que passa ao lado do Disney Village, uma enorme área de mais de 20.000 metros quadrados composta por restaurantes e bares com música ao vivo, um cinema e algumas das maiores lojas da Disney! Além de não ser necessário ter bilhete para aceder ao Disney Village, esta zona é perfeita para todas as idades!
Aqui, os meus destaques vão para as lojas World of Disney e Disney Store (ambas de grandes dimensões e com produtos muito variados) e para os restaurantes Rainforest Café, Earl's of Sandwich e Annette's Diner.

30 dicas para visitar a Disneyland Paris - Drawing Dreaming

29. para mais magia, reservem o buffalo bill's wild west show
No Disney Village irão ainda encontrar o Buffalo Bill's Wild West Show, um jantar-espectáculo ao vivo com índios e cowboys onde são feitas demonstrações de equitação, de habilidade e de ataques a diligências e mesmo apresentações com cavalos e búfalos... na companhia dos anfitriões Mickey, Minnie e do próprio Buffalo Bill!
Este espectáculo não está incluído no bilhete de admissão aos parques (a partir de 47€ para crianças e 63€ para adultos), mas é uma óptima forma de aliar uma refeição tipicamente tex-mex a um espectáculo muito divertido! Caso não se possam dar ao luxo de assistir ao espectáculo, procurem informar-se se na altura da vossa visita existe algum desfile do Buffalo Bill no Disney Village.

30 dicas para visitar a Disneyland Paris - Drawing Dreaming

30. sejam simpáticos!
Esta dica final até parece maldade, mas tendo trabalhado na Disneyland Paris não só vos peço que sejam simpáticos para com os cast members do Resort, como o recomendo vivamente! Todos os empregados da Disney desempenham um papel importante na criação da magia Disney, por isso sintam-se à vontade para os abordar (no mínimo são bilíngues, falando Francês e Inglês) já que muitos adoram o que fazem e gostam de interagir com os visitantes! Além disso, acreditem quando vos digo que serem simpáticos para os cast members pode mesmo ajudar-vos (e mais não digo)!

30 dicas para visitar a Disneyland Paris - Drawing Dreaming


GOSTAS DESTE ARTIGO? GUARDA-O NO PINTEREST!

30 dicas para visitar a Disneyland Paris - Drawing Dreaming

A ler também...

8 comentários:

  1. Ola Ester! Soube que os funcionários da Disney revendem os bilhetes que em direito (para a , supostamente). Este procedimento é normal, legal e funciona bem? Tem algum amigo (a) para me indicar? Seria para 27/28 de Junho (2 adultos e 2 crianças - de 7 e 3 anos). Outra dúvida, a Mariana Belém disse que quando foi a filha tinha 3 anos e 2 meses e no hotel informaram que não precisava de ingresso! E de fato entrou sem! A minha filha terá 3 anos e 11 meses! Há esse controle? É necessário bilhete para ela?
    Beijinhossss!
    Amei o post!

    ResponderEliminar
  2. Olá! Os funcionários da Disney têm bilhetes sim, mas é expressamente proibido e ilegal revendê-los, dando inclusivamente direito a despedimento por justa causa, pelo que não lhe posso recomendar ninguém.
    As crianças até 3 anos não pagam bilhete.

    ResponderEliminar
  3. Ola, sabe se e possível comprar os bilhetes e estadia no site da disney mas de outro pais que não o nosso? Por exemplo um portugues comprar no site ingles? Obg!

    ResponderEliminar
  4. Excelente artigo!! Muitas dicas ótimas!
    Pretendo ir no dia 05 de outubro (quarta), porém poderia ir no dia 04 ou 6 se fizer alguma diferença no dia de semana. Sabe dizer se algo muda entre terça, quarta e quinta? Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jaqueline, nada de diferente entre esses dias da semana exceptuando o facto de à Quarta-feira a maior parte das crianças não ter escola e como tal alguns pais decidirem levá -las à Disney ;)

      Eliminar