Sobre Mim

maio 28, 2017,5 Comments

QUEM SOU?
Ester. 24 anos. Portuguesa.
É assim que começam todas as apresentações, mas muito mais há para dizer.
Nasci em França e com 6 meses de idade vi pela primeira vez aquele que é o meu país, a minha identidade, a minha pátria: Portugal. É de aqui que sou. Sou acima de tudo Portuguesa, ainda que não tenha aqui nascido nem saiba definir a minha terra natal. Porque sou assim. De todo e nenhum lugar. 
Magic KingdomSou emigrante, nómada, expatriada e talvez isso tenha estado sempre no meu sangue. No sangue dos avós paternos que emigraram para os Estados Unidos, no sangue dos avós maternos que emigraram com a minha mãe ainda criança para a Bélgica, do meu pai que estudou em Espanha e dos meus pais que juntos viveram em França. E, ainda assim, nunca pensei emigrar. Amo o meu país (de que tantas saudades tenho) e era aqui que planeava construir o meu futuro, mas a vida trocou-me as voltas.
A aventura começou em 2014 quando, depois de ter concluído a minha Licenciatura em Relações Internacionais e perante a conjuntura económica, não consegui encontrar emprego no meu país e decidi agarrar a primeira oportunidade que encontrei. Parti. O destino acabou por ser em certa medida irónico já que, vinte anos depois, voltava a França. É assim que me tornei cast member na Disneyland Paris.

Entre altos e baixos, acabei por ficar dois anos e meio. Em segredo, candidatei-me a uma oferta noutro parque da Disney e foi assim que no início de 2017 dei por mim a fazer as malas de novo e a partir para Orlando, na Flórida, para trabalhar como Guest Relations no Walt Disney World.

De tanto fazer as malas, passei de rapariga que vivia no cantinho à borda do Atlântico a solo traveler, a ser aquela pessoa que se vê obrigada a viajar sozinha e que um dia acorda e descobre que já não se importa com isso. A vida transformou-me. As viagens por obrigação levaram a que quisesse viajar mais, por prazer, porque sim, apenas porque quero. Porque aprendi que, por vezes, sair é a melhor forma de nos encontrarmos. 

Eu não visitei todos os lugares, mas está na minha lista. (Susan Sontag)

O blog surgiu há alguns atrás, quando ainda estava na Universidade, e evoluiu comigo. Foi blog de arte, de moda, de beleza. Foi acima de tudo o meu blog, o meu espaço, o cantinho onde partilhava aquilo que queria. Eu cresci e o blog cresceu comigo. A partilha das minhas viagens e (des)aventuras resulta dessa mesma necessidade de partilha (nem que seja pelo facto de me ajudar a não ter de repetir mil vezes a mesma história a cada membro da família e amigos que estão longe).

5 comentários:

  1. Parabéns Ester, como é gratificante ler os seus relatos. Sinto como se estivesse junto a realizar à visita; ´sempre muito abrangente. Senti -me um pouco frustada quando escreveu sobre Barcelona.Tive consciência do pouco que conheci. Voltarei com certeza. Beijos.

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada, Elenice! É sempre bom ler que alguém gosta de ler as minhas histórias e relatos de viagem! ;)
    Um grande beijinho!

    ResponderEliminar
  3. Em primeiro lugar, obrigada por visitares o meu cantinho e por me teres dado a conhecer o teu. Estou in love por este espaço e a adorar os teus relatos. Admiro a tua coragem ara te aventurares num trabalho fora do teu país (apesar de França não te ser desconhecido) e "invejo" o espírito aventureiro que tens! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigada, Maria! Sair da nossa "zona de conforto" para viver e trabalhar noutro país não é fácil, mas acaba por ser gratificante de tantas formas! Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Olá =) Encontrei o teu blog através de um grupo do facebook de viagens e já estou a viajar nele eh eh eh

    btw adoro o template e design do blog

    Beijinhos de Lisboa

    Filipa

    ResponderEliminar