Alojamento

Praktik Bakery: um hotel-padaria em Barcelona

março 26, 2017,4 Comments

Review Hotel Praktik Bakery Barcelona - Drawing Dreaming

Um hotel? Uma padaria? Como o nome do hotel sugere, o Hotel Praktik Bakery em Barcelona é igualmente uma padaria, a verdadeira definição de um bed & breakfast que resulta da parceria entre a cadeia hoteleira Praktik e a renomeada padaria Baluard.

Esta fusão é visível mal entramos no hotel já que o espaço do piso térreo é partilhado entre a padaria e a recepção, pelo que podem esperar ser surpreendidos desde o início por uma verdadeira experiência visual e sensorial, com uma vitrine de bolos, pães e iguarias bem apresentados, bem como uma original parede de vidro através da qual podem ver os padeiros a trabalhar. 

Review Hotel Praktik Bakery Barcelona - Drawing Dreaming
Review Hotel Praktik Bakery Barcelona - Drawing Dreaming

QUARTOS E COMODIDADES

Pessoalmente, adorei os quartos! É certo que não são muito grandes, mas o nosso tinha uma pequena varanda que dava para a rua e a decoração em cores claras não só o tornava mais bonito como providenciava imensa luz natural! Apesar do movimento da padaria no rés-do-chão, a nossa estadia foi bastante calma e silenciosa devido à óptima insonorização dos quartos!
A área de dormir dá para uma porta deslizante que a separa da casa-de-banho, a qual está maravilhosamente decorada com azulejos. A casa-de-banho está separada em duas portas (uma para o chuveiro e outra para a sanita) e o lavatório encontra-se em frente às mesmas. O único senão dos quartos é serem um pouco compactos, o que faz com que não exista muito espaço para acomodar bagagens. Apesar deste factor não ter comprometido a nossa estadia, é algo a ter em conta.

Review Hotel Praktik Bakery Barcelona - Drawing Dreaming Review Hotel Praktik Bakery Barcelona - Drawing Dreaming

PEQUENO-ALMOÇO 

O pequeno-almoço não está incluído no preço dos quartos, mas nós optámos por o incluir na nossa reserva. Normalmente não sou a maior fã de pequenos-almoços de hotel, mas o facto de este ter uma padaria própria é algo ímpar e posso afirmar que o copioso buffet de produtos que saíam directamente da Baluard não nos desiludiu nem um pouco! Há variedade, os produtos são de qualidade e o staff está constantemente a repô-los na área reservada aos hóspedes do hotel. Caso não pretendam pequeno-almoço incluído, não deixem ainda assim de provar algumas das iguarias que a padaria tem a oferecer!

Review Hotel Praktik Bakery Barcelona - Drawing Dreaming Review Hotel Praktik Bakery Barcelona - Drawing Dreaming
Review Hotel Praktik Bakery Barcelona - Drawing Dreaming



LOCALIZAÇÃO

Outro aspecto bastante interessante deste hotel é a sua excelente localização: em pleno bairro do Eixample, estarão na mesma rua da famosa Casa Milà/La Pedrera (com uma loja Torrons Vicens mesmo ao lado) e a uma curta caminhada da Casa Batló e da Sagrada Família. A linha de metro Diagonal está apenas a alguns passos: não deixem de apreciar o famoso Passeig de Gràcia com os seus incríveis edifícios modernistas que caracterizam este bairro!

Review Hotel Praktik Bakery Barcelona - Drawing Dreaming
A FAMOSA LA PEDRERA, QUE FICA NA MESMA RUA DO HOTEL PRAKTIK BAKERY
Se por acaso se decidirem pelo Praktik Bakery, deixo-vos uma dica que não conhecia e que só descobri no último dia ao fazer o check-out: se pretenderem deixar as vossas malas após o check-out e ir explorar Barcelona, a recepção do hotel pode guardá-las! Se tivesse sabido esta informação antecipadamente, garanto-vos que tinha marcado o meu voo de regresso para mais tarde!

Se voltava a ficar no Hotel Praktik Bakery? É claro que sim! Boa relação qualidade/preço, óptimo design e um pequeno-almoço imperdível... Excepto se estiverem de dieta, o que há para não amar?

HOTEL PRAKTIK BAKERY

CARRER DE PROVENÇA, 279

A ler também...

4 comentários:

  1. Parece-me um conceito tão interessante! O pequeno-almoço é uma das minhas refeições preferidas (em boa verdade, gosto de todas... Tudo o que seja comida é sempre bem-vindo), por isso valorizo bastante quando os alojamentos têm disponível um pequeno-almoço com qualidade.

    Mundo Indefinido

    ResponderEliminar
  2. eu adoro quando um hotel oferece pequeno-almoço, infelizmente já passei por alguns em que mais valia nem existir tal oferta de tão fraquinhos e maus que eram... este destaca-se muito pela positiva, mas também não é de admirar porque fica dentro de uma padaria!

    ResponderEliminar
  3. Que sítio espectacular! Os quartos podem ser pequenos, mas parecem estar tão bem decorados - de forma simples mas com bom gosto :) E sabe sempre bem ter algum conforto em viagem! E o pequeno-almoço! Que bom aspecto! Na tua posição fazia exactamente o mesmo, com a padaria associada não dispensava o pequeno-almoço!

    Aonde (não) estou

    ResponderEliminar
  4. O hotel é lindíssimo, Ana! Os quartos não são muito grandes, mas a decoração com azulejos em tons de azul era muito bonita!
    Eu adoro hóteis com pequeno-almoço e este era para lá de fenomenal!

    ResponderEliminar